sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Desejável Mundo Novo disponível para download!


http://e76b637.leadlovers.com/capture
Ilustração da capa: Claude Giordano

Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.

Desejável Mundo Novo nos permite sentir o que seriam estilos de vida sustentáveis, diversos e criativos, em capítulos organizados em temas da vida cotidiana que “re-inventam” a economia, a política, as cidades, o cuidar, a educação e as relações.
A ficção evidencia que soluções possíveis surgem quando trabalhamos com recursos nas quatro dimensões da sustentabilidade, gerando abundância e 4 Economias em Fluxo: na Dimensão Cultural, a Economia Criativa e seus recursos intangíveis como cultura, conhecimento, criatividade, experiência; na Dimensão Ambiental, a Economia Compartilhada, com sua infraestrutura acessível e sustentável, a partir do compartilhamento de espaços, equipamentos, materiais; na Dimensão Social, a Economia Colaborativa, com a sociedade organizada em infindas formas de colaboração e interação; e, finalmente, na Dimensão Financeira, a Economia Multimoedas, chave para que tudo isso seja possível, ampliando a noção de riqueza para uma visão multidimensional, com patrimônios e resultados não apenas na dimensão financeira, mas também nas dimensões ambiental, social e cultural.
A hipótese que defendemos em Crie Futuros é que nossos sonhos fertilizam o amanhã. Por isso, nos dedicamos a criar e semear futuros positivos, que possam inspirar o desejo de concretizá-los. Ou mesmo que possa motivar mais e mais pessoas a criar seu futuro, inspirar lideranças na tomada de decisão e apontar oportunidades. E, sobretudo, suscite a pergunta: Por que não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraríamos ter suas impressões da publicação aqui neste blog!